top of page

Jorge Nuno

Pedro Travassos

 

Músico electroacústico na área da improvisação livre, integra os projectos Pão e Pinkdraft, entre outros, em simultâneo desenvolvendo actividade como “designer” (são suas as capas da etiqueta discográfica Clean Feed), editor (é o responsável da Shhpuma) e programador de festivais, com destaque para o Rescaldo. Faz parte da equipa da Trem Azul Jazz Store, em Lisboa, tendo antes passado pela secção de jazz da “megastore” da Valentim de Carvalho em Aveiro e pela empresa catalã CDN – Competitive Design Network.
 

Desde então, tocou ao lado de Rafael Toral, Sei Miguel, Nuno Rebelo, Ernesto Rodrigues, Heddy Boubaker, Patrick Brennan, Rodrigo Amado, Bryan Eubanks, Mathias Pontevia, Nush Werchowska, Manuel Mota, Antonio Contador, Flak, Oblat, Katsura Yamauchi, André Gonçalves, Calhau, Nicholas Ng, Norbert Moslang, Neil Davidson, Evan Parker, Benjamin Duboc....

---

 

...Travassos “o Homem que Come Fios Condutores ao Pequeno-Almoço”. Dr. Strangewire grava tudo o que o ouvido humano pode ouvir e muito mais. Depois destrói-o e reconstrói-o. Na mesa ao lado transforma impulsos eléctricos em oscilações de sinal, traduzidas em vibração simulada electronicamente que gera por fim som sintetizado ao estado mais puro e elementar, que, uma vez infiltrados numa rede de circuitos lógico-electrónicos se desmultiplica em inúmeras possíveis metamorfoses criando assim, e finalmente, um novo som. Um som nunca antes escutado pelo ouvido humano, por quanto infinitesimal possa ser a distância de um outro som a ele parecido. Funde-os numa textura de rede sonora irregular e difunde-os pelo resto da música... (Rua de Baixo)

-

 

 

bottom of page